Pop Up: Carro conceito da Airbus é revelado e se transforma em drone e trem

Há quem diga que o tipo de transporte, o Pop Up, projetado pela gigante do transporte aéreo, a Airbus, será visto somente em filmes de ficção científica, como já foi visto em alguns casos, porém, o projeto é real e pretende revolucionar o mercado de veículos de transporte.

O “Pop Up”, nome dado ao veículo tem capacidade de ser um três em um, poderá rodar em estradas, trilhos de trem e até voar, o modelo é totalmente flexível e caso o passageiro precise intercalar entre terra e ar será muito bem atendido pelo modelo.

Para que o veículo funcione basta o passageiro entrar, falar para onde quer ir e pronto, será levado de forma confortável e sem se preocupar com imprevistos de congestionamentos por exemplo, tudo é feito através de um sistema de inteligência artificial que interage com o usuário levando-o para o destino o mais rápido possível.

“Pop Up” foi criado em parceria com a empresa italiana de design “Italdesign”, empresa conhecida por desenhar carros para a BMW, Alfa Romeu e Volkswagen e será totalmente autônomo, ou seja, não precisará de motorista para guiá-lo.

O modelo terá ainda, a capacidade de aterrissar na vertical, suas 4 hélices darão a ele a capacidade de deslocar-se de forma semelhante a um drone, desses que já estão disponíveis no mercado para compra.

E não precisa nem dizer que Pop Up terá tudo o que há de mais moderno, além de uma aparência que já mostra toda a sua capacidade futurística possuirá um computador de bordo super moderno e com as últimas novidades tecnológicas, a parte visual, que os 4 passageiros que poderão ir à bordo, terá uma telas de comando totalmente sensíveis ao toque.

O grande objetivo do carro do futuro é diminuir os congestionamentos, deixar o trânsito mais leve, a distância entre cidades mais curta, ou seja, um novo conceito de transporte de passageiros será colocado à disposição de quem puder desembolsar o valor para possuí-lo.

Logicamente que muitos testes ainda estão sendo feitos com Pop Up e, antes dele ser colocado em circulação deverá estar devidamente regulamentado e à prova de todo e qualquer acidente.

A Airbus divulgou um vídeo onde mostra em detalhes o funcionamento do “Pop Up”.

 

Deixe uma comentário