O Significado do Natal

O Natal é comemorado, todos os anos, no dia 25 de Dezembro, para os católicos a data representa o nascimento de Jesus Cristo, porém, muitas outras etnias também comemoram o Natal, com festas, trocas de presentes, mensagens ou cartões, e, por estar próximo ao dia 31 de Dezembro, último dia do ano, torna-se ainda mais uma data especial.

A Ceia de Natal é típica em praticamente todos os lares do mundo todo, onde a família se reúne para confraternizar e agradecer por mais um ano de saúde, vitórias e união.

Os Enfeites de Natal também são muito utilizados no dia 25 de Dezembro, a árvore de natal, o pisca-pisca e os presépios são os principais símbolos e muito vistos como itens de decoração em casas, escritórios ou locais públicos, já os presépios são encontrados principalmente em igrejas que completam a comemoração com peças de teatro referentes à data.

Um dos fortes atrativos do natal é o Papai Noel, o símbolo comercial da data que tem as crianças como principais admiradoras, o Papai Noel é responsável pela distribuição dos presentes, geralmente físicos, feitos em sua maioria por crianças em todo o mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *