Como são fabricados os refrigerantes

Uma das bebidas de maior consumo em todo o mundo é o refrigerante, seja pela marca, sabor ou valor a bebida refresca e é de fácil consumo, basta gelar e esta pronta para o consumo, porém o que muitos não sabem é como são fabricados os refrigerantes.

O processo de fabricação é longo, passa por muitas fases e cada uma delas é de extrema importância, se algum passo der errado, algum ingrediente for colocado a mais ou a menos o produto deverá ser descartado. O processo começa com o gás carbônico e a água utilizados tudo para manter a qualidade do produto.

Como são fabricados os refrigerantes

Durante o processo de fabricação são utilizados ingredientes como a água, que deve ser cuidadosamente tratada pera evitar impurezas no líquido, juntamente deve-se tomar cuidado com o gás carbônico utilizado que deve ser de primeira linha também, feito isso esses produtos são armazenados para posterior utilização.

Além desses produtos são utilizados o açúcar, o xarope para refrigerante e alguns ingredientes a mais que são de extremo segredo de cada marca, como por exemplo a Coca-Cola que possui sua fórmula guardada a 7 chaves.

Além dos produtos são utilizados equipamentos de última geração para tornar o processo industrial quase todo automatizado, desde da fabricação das garrafas, sejam elas pet, de vidro ou latas, até a mistura e preparo do refrigerante em si.

Veja o vídeo abaixo que mostra em detalhes como são fabricados os refrigerantes.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *