Se você já conhece aviões sabe que essas máquinas são realmente de impressionar, uma pela capacidade e velocidade de transporte que associadas à tecnologia utilizada deixam viagens muito mais agradáveis e com tempo muito inferiores quando comparadas às feitas via terrestre, porém, existem casos que impressionam até os mais veteranos da aviação como é o caso do Antonov: o maior avião do mundo.
Os números relacinoados ao Antonov impressionam, seu tamanho é praticamente o dobro quando comparado a um avião comercial, de transporte de passageiros, quando comparamos a quantidade de turbinas o Antonov mais uma vez se sobressai, são 6 no total, oque faz um barulho e tanto, são 88 metros de envergadura, 84 metros de comprimento, 32 rodas para o trem de pouso e capacidade para transportar até 250 toneladas, e quando comparamos o espaço utilizado pelo Antonov em um aeroporto com os aviões tradicionais o número é multiplicado por 7, ou seja, ele ocupa o espaço de 7 aviões normais.
Vamos fazer uma comparação com um Boing 747 e um Airbus A320:
Antonov AN-225
Comprimento: 84m
Envergadura: 88,4m
Boign 747-8F
Comprimento: 73,3m
Envergadura: 68,4m
Airbus A320:
Comprimento: 37,6m
Envergadura: 35,8m
A fabricante do Antonov é uma empresa Ucranina, a Antonov Design Bureau e foi construída inicialmente para transportar ônibus espaciais do programa espacial da União Soviética, porém, após a aposentadoria dos programas aéreos, o Antonov foi reformado para realizar o transporte de grandes cargas.
Antonov – Fotos:





Oi, amigo, sabia que o Antonov já esteve praticamento “aposentado”? ele foi construído na antiga União Soviética, para transporte dos materiais usados em viagens espaciais. Como o projeto esteve meio que abandonado pelos russos, o nosso Antonov ficou no estaleiro. Ainda bem que voltou à ativa, pq ele é lindo, impressionante mesmo ! bjus e parabéns pelo Blog super legal!!
Colocar este gigante para voar de novo deve ter sido um alento aos saudosistas soviéticos…
“Isto não é uma mulher, é um antonov”, vai dizer um aficionado por aviões ao divisar uma mulher volumosa e voluptuosa…
Ademais, se o antonov já é um museu de máquina, imaginem o antodez…