Honda NeuV: carro conceito com emoções será apresentado em 2017

Como diriam muitos “macacos me mordam” ou ainda “me belisquem”, é isso mesmo, a Honda cria carro conceito que sentirá emoções. A notícia foi dada recentemente pela empresa que investe alto em tecnologia e pegou muita gente de surpresa.

A ideia é que o novo carro da Honda interaja com o motorista ou ainda tome decisões por conta própria, utilizando os avanços no mundo da robótica, a empresa quer que o prazer de dirigir não fique restrita somente ao motorista, mas que a máquina também saiba como é andar pelas ruas e estradas do mundo.

carro-com-sentimentos-honda
Imagem divulgação

A grande preocupação diz respeito a quanto esse veículo irá ter controle sobre sí próprio, qual será sua capacidade de tomar decisões, talvez será interessante a utilização principalmente em veículos de risco constante como carros de corrida ou até mesmo para aqueles que vivem nas estradas do mundo.

O “NeuV”, como foi batizado pela Honda é um conceito elétrico que utiliza a inteligência artificial chamada  “emotion engine” (motor da emoção, em tradução livre) e será apresentado na CES 2017 em Las Vegas nos dias 5 a 8 de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *