A implementação de tecnologia limpa em veículos está se tornando cada vez mais comum, aqui no Brasil já e possível encontrar veículos rodando pelas ruas em fase de teste, a maioria é vista em uso por empresas de transporte de passageiros como táxis que já usam veículos no trabalho diário e tem autonomia de aproximadamente 5 horas.

BMW i3 Concept Coupé – Carro Elétrico

E como não poderia ser diferente grandes montadoras também se adequam á essa tecnologia como é o caso do BMW i3 Concept Coupé, o conceito criado com o intuito de sustentabilidade, roda somente com energia elétrica e tem como principal finalidade o uso em grandes centros urbanos onde a emissão de gases poluentes causam grandes impactos contra a natureza.

Uma das grandes vantagens do novo BMW i3 é com a autonomia da bateria que é recarregada a cada 2 ou 3 dias, uma autonomia de 130 a 160 Km, isso se deve também graças ao material utilizado na fabricação da bateria, que é feita de íons de lítio, desenvolvida especialmente para eletromobilidade e da tecnologia desenvolvida que controla o resfriamento e aquecimento da bateria.

BMW i3 Concept Coupé
Imagem divulgação

Outra vantagem muito interessante é que o novo BMW i3 Concept Coupé possui um sistema de controle remoto para o carregamento da bateria, onde o usuário controla o tempo de carregamento e como está o processo através de um aplicativo conectado ao celular.

A motorização do i3 também é feita de acordo ao necessário para ser usado em centros urbanos, isso porque ele possui uma potência de 125 kW de potência, equivalente a 170 cavalos, algo muito bom para um carro elétrico.

BMW i3 Concept Coupé
Imagem divulgação

Outros opcionais são freios ABS, assistente de freios, além dos comuns sistemas de vidros e travas elétricas, tudo isso montado em uma estrutura de fibra e carbono.

Ainda não há previsão de lançamento para o BMW i3 Concet Coupé que será fabricado em massa.

Veja abaixo o vídeo promocional:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *