A Vitamina D, como as demais vitaminas, tem um papel muito importante para o bom funcionamento do corpo humano, ela é responsável pela absorção de cálcio pelo organismo, logo após a exposição à luz solar, é um nutriente que ajuda no desenvolvimento normal dos ossos, dentes, além de auxiliar no bom funcionamento do coração, na secreção de insulina pelo pâncreas e no funcionamento do cérebro.

Outra finalidade muito importante para a vitamina D é sobre o consumo por gestantes ou mães que amamentam, pois ajudam a fortalecer e permitir a absorção de cálcio nos ossos e dentes, também é ótima para crianças, já que auxilia no crescimento saudável.

Alimentos com Vitamina D
Alimentos com Vitamina D

Alimentos com Vitamina D

A melhor maneira de se ingerir vitamina D é através dos alimentos, confira abaixo uma lista com alimentos com Vitamina D, o uso regular pode aumentar as chances de fortalecimento e melhora no seu organismo, o consumo diário deve ser de, em média, 5 mg por adulto e 10 mg para cada idoso.

A falta da Vitamina D pode ocasionar Câncer, Asma, Diabetes, Esclerose, Depressão, Doenças Cardíacas, Pressão Alta, Artrite, Reumatoide e outras doenças autoimunes, ou seja, que curam com a ajuda do nutriente.

1 – 90 Gramas de Atum fresco – 3.6 mcg*

2 – 100 Gramas de Sardinha fresca – 5.2 mcg*

3 – 100 Gramas de Sardinha enlatada  – 1.7 mcg*

4 – 100 Gramas de Cogumelos – 0.65 mcg*

5 – 1 Copo de Leite – 0.17 mcg*

6 – 100 Gramas de Gema de ovo – 0.53 mcg*

7 – 100 Gramas de Ovo de galinha – 0.8 mcg*

8 – 1 potinho de Iogurte – 1.2 mcg*

* 1 mcg = 0,000001 kg

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *