Novo Papa é Argentino – Jorge Mario Bergoglio

O momento tão esperado após a renúncia do Papa Bento XVI, e  pouco mais de 24 horas após o início do conclave, foi anunciado há pouco o novo Papa eleito.

Exatamente às 16:14 do dia 13 de Março de 2013, aqui no Brasil, 20:14 no Vaticano, foi anunciado o novo Papa, Jorge Mario Bergoglio foi eleito pelo voto da maioria dos 120 cardeais presentes no conclave de 2013.

Bergoglio tem 76 anos, é o primeiro Papa Latino-americano da história da Igreja Católica, era arcebispo de Buenos Aires e se tornou cardeal em 2001, adotou o nome de Papa Francisco para viver seu papado.

Filho de italianos, o novo papa é formado em farmácia, considerado uma pessoa simples, utilizou, durante sua vida na Capital Argentina, Buenos Aires, o transporte público (metrô), também é muito simples no momento de suas refeições, onde ele mesmo as prepara.

No ato de seu discurso para as milhares de pessoas presentes no vaticano disse aos fiéis “os cardeais foram ao fim do mundo para escolher um papa”, muito relevante, dito que é o primeiro Papa vindo de países da América Latina.

papa francisco jorge mario bergoglio
Papa Jorge Mario Bergoglio

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *