A dica de hoje é para quem está a procura de um suplemento para natação, procurando algum suplemento que ajude a dar mais fôlego e fazer o treino render mais, repondo a quantidade de energia do corpo perdida durante o treino.

suplemento-p-natacao

Certamente você já ouviu falar em inúmeros suplementos para usar enquanto se pratica algum esporte, principalmente para tomar no período de treino em academias, o difícil é encontrar alguém falando sobre algo para tomar enquanto se nadam e é justamente disso que venho falar neste artigo.

Há 2 anos pratico Natação que tem a boa reputação de fazer bem para inúmeras funções do corpo humano, ajudando a melhorar não só a parte estética do corpo, como no controle de peso e no condicionamento muscular, mas também em pontos que são praticamente impossíveis de se notar com um simples olhar, como é o caso da melhoria na respiração, flexibilidade e disposição para tarefas diárias.

Geralmente um treino de natação em qualquer escola do Brasil dura em torno dos 45 minutos ou 1 hora, durante esse período, o professor passa diversos exercícios que começa com um aquecimento e em seguida vem os exercícios de condicionamento, aí vem o problema, muitos conseguem fazer tranquilamente esses exercícios no início dos treinos, porém, com o passar do tempo e da capacidade de condicionamento de cada um, esses treinos vão ficando cada vez mais puxados, o cansaço chega e fica cada vez mais difícil aguentar o treino, e é nessa hora que o suplemento para natação entra.

Suplemento para Natação

Muitos desses suplementos tem a finalidade de simplesmente dar mais disposição para quem está treinando, já outros ajudam a aumentar a capacidade muscular, tudo de forma moderada e acompanhada por um nutricionista, no meu caso só utilizo um suplemento para dar mais energia, o Malto Dextrina da Titanium (imagem abaixo) é o que eu utilizo para dar mais gás na hora do treino.

suplemento para natação
Malto Dextrina

Como tomar:

A preparação é simples, utilizando uma garrafa específica para agitar ou até mesmo uma garrafinha de água de 600ml já é possível preparar o suplemento, colocando 3 colheres de sopa do Malto Dextrina, se tiver o medidor são 40 gramas, em 250 ml de água e agitando bem, o consumo deve ser feito antes e durante o treino para que o resultado seja sentido. Comigo funciona assim.

Existem diversos sabores do Malto Dextrina, já provei o de limão e agora estou no de Guaraná com Açai, mas também existe o de Tangerina, de Abacaxi além de outros sabores.

Vale a pena experimentar, mas com a condição de seguir as orientações de um nutricionista e médicos que autorizem o consumo do suplemento para natação.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *