A famosa marca Nvidia, conhecida mundialmente por fabricar placas de vídeo, resolveu entrar no competitivo mercado dos games lançando seu próprio console para jogos, o Nvidia Shield, o lançamento aconteceu hoje, dia 7 de janeiro de 2013, na feira de produtos eletrônicos CES 2013, em Las Vegas (EUA).

nvidia shield
Imagem divulgação

Com expectativas de sucesso, o Nvidia Shield chega ao mercado com umformato diferente, parecendo mais um controle remoto que o próprio console, vem equipado com sistema operacional Android e uma tela de 5 polegadas com 1280×720 mega pixels de resolução, uma das vantagens é que o console pode ser utilizado por vários jogadores em simultâneo, além de existir a possibilidade de conexão com computadores e televisores via cabo HDMI ou streaming wireless.

A previsão de lançamento está entre os meses de março a julho de 2013 para os Estados Unidos e Canadá, o preço estará por volta dos US$299.

Vale levar em consideração que o nome “Nvidia Shield” pode ser modificado até seu lançamento oficial uma vez que este modelo é um protótipo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *