Como entrar em forma no verão: Veja 10 Dicas

Está fora de forma? precisando emagrecer alguns quilinhos até o próximo verão? então não deixe de ler nosso artigo, elaboramos dicas fundamentais e indispensáveis para entrar em forma até o final do ano, e curtir a estação mais quente do ano com um corpinho de modelo.

10 Dicas para entrar em forma para o verão:

1ª Dica: Faça exercícios. Trace metas diárias de prática de exercício, caminhe ao menos 1 hora por dia para que o organismo consiga queimar calorias, mas não exagere, caso você não tenha o hábito de caminhar, comece devagar, inicie com caminhadas tranquilas até alcançar a corrida, se forçar seu corpo poderá sentir dores e machucar articulações.

2ª Dica: Alimente-se Saudavelmente. No café da manhã e almoço podem ser feitas refeições normais, sem exageros é claro com grande quantia de saladas, durante a noite, a janta pode ser substituída por uma salada de legumes, eu mesmo estou comendo salada de couve-flor, rica em vitamina C e com aproximadamente 28 Calorias a cada 100 gramas, uma ótima opção de alimentar-se sem sentir-se vazio e ao mesmo tempo ajuda no emagrecimento, em 1 mês já é notada a diferença.entrar em forma no verão

3ª Dica: Faça exercícios físicos em grupo de preferência, todo ser humano é competitivo, portanto é ótimo caminhar, nadar, correr ou fazer qualquer outro tipo de exercício físico acompanhado, além de ajudar a passar o tempo do esforço de forma mais agradável.

4ª Dica: Não faça exercícios com o estômago vazio, ao contrário do que muita gente pensa o organismo precisa de proteínas para agilizar a queima de gordura, coma um sanduíche ou frutas 40 minutos antes de iniciar o exercício, o resultado será melhor.

5ª Dica: Beba água antes, durante e após a prática de exercícios, organismo desidratado não funciona corretamente.

6ª Dica: Outra das dicas para entrar em forma no verão é comer regularmente e menos. O ideal é comer de 3 em 3 horas, se você toma café as 8 da manhã, coma uma fruta às 11, almoce e depois de três horas coma algo e assim sucessivamente, rapidamente irá perceber que suas refeições principais irão reduzir de quantidade e consequentemente as gordurinhas indesejáveis irão desaparecer gradativamente.

7ª Dica: Se você gosta de chocolate e come todos os dias o ideal não é cortar definitivamente do cardápio, mas sim reduzir, seu organismo está acostumado e se tiver a reposição cortada de um dia para o outro acabará prejudicado.

8ª Dica: Substitua os doces por frutas isso também ajuda a entrar em forma no verão.

9ª Dica: Caso queira definir o abdômen o ideal é começar já a fazer abdominais, também de forma gradativa, na primeira semana faça séries de 15 abdominais para começar, chegando até 100, nas próximas semanas aumente séries de 30 e em seguida 50 abdominais, sempre aumentando o fator final para 200 ou 300 ao total, irá notar que em 2 meses. s resultados irão aparecer.

10ª Dica: Escolha locais apropriados para fazer seus exercícios, utilize praças ou pistas de corrida, não caminhe na rua, além de ser perigoso, interrompe o ritmo do exercício.

Outra dica importantíssima para quem utiliza espaços públicos para a prática de exercícios é o horário, escolha sempre horários em que o sol não está tão forte, ou pela manhã antes das 10h ou a noite após as 17:30, vale lembrar também que o protetor solar é indispensável para evitar passar calor. Confira algumas dicas para não passar calor no verão.

1 thought on “Como entrar em forma no verão: Veja 10 Dicas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *