Uma das grandes preocupações durante o verão em todo o mundo, tanto governamental quanto populacional, é com a Dengue, a doença que é proliferada pelo mosquito Aedes Aegypt vem causando grandes problemas pela falta de cuidado com a tão conhecida água parada que é o grande berço das larvas do mosquito.

Prevenir a Dengue não é tão difícil quanto muita gente pensa, cuidados simples podem ajudar a eliminar o mosquito totalmente, como já dito a água parada é o principal meio de reprodução do mosquito que põe seus ovos e se for tomado o cuidado de não deixar ela aparecer o mosquito tampouco aparecerá.

Deve-se ter o cuidado de eliminar completamente a água parada, não importa se é limpa, suja, em local claro ou escuro, tudo deve ser visto com cuidado pois o mosquito não escolhe lugar para botar seu ovos, também deve-se tomar cuidado com pequenos recipientes, como tampas de refrigerantes até folhas de plantas que armazenem água parada.

Outras medidas podem ser adotadas para combater o mosquito da dengue:

– Utilização de espirais ou vaporizadores elétricos.

– Mosquiteiros.

– Repelentes.

– Telas em janelas ou portas.

No caso da caixa d’água deve-se tomar o cuidado de deixar totalmente tampada evitando a entrada do mosquito para reprodução, a retirada de lixo com frequência também é importante, além do cuidado com os pratos colocados sob os vasos de plantas que devem ser preenchidos com areia para evitar o acumulo de água.

Conheça todos os sintomas da Dengue acessando o site Portal Saúde (portal.saude.gov.br), além de mais formas de prevenir a proliferação do mosquito.

cuidados com a dengue
Site Portal Saúde

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *