O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional) é referência em ensino na área industrial em todo o Brasil, com unidades espalhadas por todo o país, o SENAI apoia o desenvolvimento industrial através de ensino de qualidade através de cursos de aprendizagem industrial, cursos técnicos de nível médio, cursos superiores de graduação, cursos superiores de pós-graduação, além dos cursos de qualificação e aperfeiçoamento, toda essa qualidade é o motivo da grande procura pelos Cursos do SENAI.

Como Ingressar:

Através de todas as suas ramificações, o SENAI oferece os mais variados cursos em suas 454 unidades fixas, muitos desses cursos são ministrados de forma gratuita, tendo como principal forma de seleção o vestibular, no caso da seleção para o primeiro semestre de 2012, o vestibular deverá ser realizado entre os meses de novembro e dezembro de 2011, variando sua programação de estado para estado.

As datas dos vestibulares para os Cursos Senai 2012 estarão sendo disponibilizadas através do site oficial SENAI (www.senai.br), assim como suas atualizações. Através do mesmo site você poderá consultar os cursos disponíveis para sua cidade ou região, também poderá consultar os cursos a distância oferecidos pelo SENAI para o ano de 2012.

Cursos SENAI 2012:

Como já dito o SENAI oferece inúmeros cursos voltados para área industrial, muitos deles são voltados especificadamente para profissionais que já atuam em determinada área e que gostariam de aperfeiçoar seus conhecimentos, seja para melhoria dentro da própria empresa ou para buscar novas oportunidades de trabalho.

Os Cursos SENAI 2012 não fogem à essa regra e também dão a oportunidade tanto para quem quer iniciar sues conhecimentos, quanto para quem já possui experiência no curso pretendido.

Dentre os cursos oferecidos pelo SENAI para o ano de 2012 estão inclusas as áreas de:

Alimentos e Bebidas.

Automação.

Automobilismo.

Construção Civil.

Couro e Calçado.

Eletricidade, Eletroeletrônica  e Telecom.

Extração Mineral.

Fumo.

Gráfica.

Madeira e Mobiliário.

Máquinas e Equipamentos.

Materiais de Transporte.

Metalúrgica.

Minerais não-metálicos.

Papel e Celulose.

Química.

Têxtil e Vestuário.

Muitos outros cursos serão oferecidos pelo SENAI em 2012, e para quem ainda está em dúvida sobre que ramo seguir o SENAI está oferecendo o almanaque de profissões que tem como objetivo instruir o futuro aluno a escolher qual profissão seguir, dando informações sobre área de atuação de determinada profissão, salário médio e inclusive mostrando futuras empresas onde seria possível trabalhar.

Para maiores informações sobre a data do processo seletivo para os Cursos SENAI 2012 basta acessar o site oficial do SENAI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *