Óculos 3D: Como funciona e Quem pode usar

A tecnologia 3D  veio para ficar, no início a sensação de se estar dentro da cena era proporcionada somente nos cinemas, agora essa tecnologia também é utilizada na fabricação das  TVs 3D, para uso doméstico, trazendo um novo conceito de entretenimento doméstico que encanta, seduz e tornou-se ou se tornará o sonho de consumo de muitos.

Mas para que essa tecnologia funcione não basta somente que a TV seja 3D é necessário que um conjunto de elementos entre em ação como é o caso do óculos 3D, além da elaboração da parte gráfica da cena para ser reproduzida pelos equipamentos com tecnologia de 3 dimensões.

Como funciona o óculos 3D:

Essa explicação é dividida basicamente em 3 tópicos:

1º: Para que a imagem em 3D seja formada, são elaboradas diferentes posições e informações de um mesmo objeto que em seguida são enviadas para cada olho.

2º: Com dados sobre posição, direção e movimento do corpo, o cérebro faz um mapeamento completo do movimento.

3º: Só então a imagem é simulada no nosso cérebro, que leva a visão a um cansaço mais rápido do que uma TV 2D (TV convencional).

Cuidados com a Tecnologia 3D:

Existem certos cuidados que devem ser tomados na hora de utilizar e assistir filmes ou qualquer outro programa em 3D, o que muita gente não sabe é que essa tecnologia causa, em alguns casos, enjoos, tonturas, má postura, além da já citada tensão ocular (cansaço na visão).

Crianças e adolescentes são mais suscetíveis ao 3D e podem sentir enjoos com mais facilidade do que um adulto, mulheres grávidas, pessoas sob efeito de álcool ou ainda portadores de epilepsia também devem assistir menos a cenas em 3D, quem tem labirinte e/ou enxaquecas também deve manter precaução uma vez que as imagens em 3 dimensões podem ocasionar uma crise.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *