Todo ano são disponibilizadas milhares de vagas de emprego temporário, isso se deve ao aumento nas buscas por produtos ou serviços nessa época, procura essa em decorrência das festividades de final de ano, natal e ano novo, e do recebimento do 13º salário.

Os setores que mais contratam funcionários no final do ano são: o hoteleiro, o comércio varejista (lojas de roupas, calçados, lojas de utilidades domésticas, etc), além dos Shoppings que também se encaixam no comércio varejista e em muitos casos possuem uma escala de até 3 turnos e as indústrias dos mais variados segmentos.

Uma das grandes vantagens de se procurar um emprego nessa época do ano são os altos rendimentos obtidos pelo trabalhador através de horas extras e comissões por venda, devido à alta taxa de venda de produtos.

Como encontrar vagas de emprego temporário:

A procura por vagas de emprego temporário no final do ano deve ser feita de forma correta, existem meios e caminhos que ajudam na hora de encontrar a oportunidade de trabalho de acordo aos conhecimentos do candidato, como exemplo estão as agências do trabalhador de sua cidade, ou o SINE, que tem por objetivo intermediar a contratação de mão-de-obra qualificada para empresas, dando a garantia de que os direitos do empregado (seguro desemprego, FGTS) sejam mantidas.

Outra maneira de se encontrar vagas de trabalho temporário é procurar na sessão de classificados ou empregos de sua cidade ou fazer inscrição em sites de empregos como os listados abaixo:

Catho: www.catho.com.br.

Manager: www.manager.com.br.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *