O GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação), um dos maiores grupos de comunicação do Paraná, está com as inscrições abertas para o Programa “Talento Jornalismo 2012”, que possui como principal objetivo encontrar profissionais formados em jornalismo ou que estarão se formando em 2011 para fazer parte de seu banco de talentos.

Para fazer sua inscrição no ” Talento Jornalismo” 2012, basta acessar o site do Talento Jornalismo conforme a imagem abaixo:

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 16 de Setembro de 2011.

Sobre o Processo Seletivo:

O processo seletivo é composto de 3 etapas:

1ª Etapa: Prova on-line – Perguntas relacionadas a temas de atualidades e conhecimentos estruturais como: instituições, economia, filosofia, filosofia política, cultura contemporânea e história.

2ª Etapa: Prova presencial – Serão disponibilizadas duas opções de provas, sendo que a definição será realizada de acordo com a área de interesse do candidato.

a)Jornalismo Impresso e Televisivo.

Consiste na avaliação de conhecimentos gerais, editoriais e específicos (opcionais: ciências políticas, economia, direito e história)e lingua estrangeira.

b)Jornalismo Imagem – Reportagem Cinematográfica.

Consiste na avaliação de conhecimentos gerais, editoriais e específicos (opcionais: ciências políticas, economia, direito e história), lingua estrangeira e conhecimentos de leitura de imagem.

3ª Etapa: Entrevista presencial.

Local de aplicação da prova e entrevista: Serão definidos de acordo com o número de inscrições por localidade.

Banco de Talentos:

Todos os aprovados passam a fazer parte do Banco de Talentos do GRPCOM, sendo que alguns poderão ser convidados a participar de um curso que contempla aulas teóricas e a oportunidade de vivenciar o cotidiano das redações.

Retorno após as etapas de seleção:

Os retornos serão efetuados ao final de cada etapa.

Fonte de Informações: talentojornalismo.grpcom.com.br.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *