Os Efeitos da Ressaca

Ressaca – muita gente tem pânico dessa palavra que traduz o resultado do consumo excessivo de álcool resultando em um enorme mal estar, conheça os efeitos da Ressaca.

O que é a Ressaca?

É a intoxicação aguda provocada pelo consumo de álcool (cerveja, vinho, Whisky, vodka e outros).

Quando ela ocorre?

efeitos da ressaca
Os Efeitos da Ressaca podem ser sentidos até 24H após o consumo de álcool

A ressaca ocorre após o consumo de álcool, aproximadamente de 6 a 8 horas, podendo ter duração de até 24 horas, por isso, dependendo da quantidade de álcool ingerida em um sábado a noite, por exemplo, a ressaca pode ser sentida até na segunda-feira.

Os efeitos da ressaca variam muito de pessoa para pessoa e incluem características como a quantidade de álcool consumida, o intervalo de tempo de consumo, o tipo da bebida, seu nível de intensidade é variável de acordo a aceitação do álcool pelo corpo do individuo.

O processo do álcool no corpo inicia-se pela ingestão da bebida que passa pelo estômago chegando até o intestino que é o responsável por filtrar o álcool, depois disso o excesso do álcool torna o sangue mais ácido deixando as mucosas que revestem a garganta, a boca o estômago e o intestino irritados.

Porque aumenta a vontade de ir ao banheiro?

Isso ocorre pois ocorre o aumento da pressão arterial, dilatação dos vasos sanguíneos e consequentemente a elevação da concentração da urina e suor, tudo provocado pela liberação de vasopressina produzida na hipófise.

Além disso a citocina faz com que ocorram alterações no humor e na memória, por isso muita gente ou fica mais agressiva ou mais feliz e ainda pode até ocorrer a perda de memória, além disso o sono é uma consequência comum que pode ocorrer durante todo o processo da ressaca, até 24 horas após a ingestão do álcool.

Como Tratar a Ressaca?

Existem algumas formas que ajudam a amenizar os efeitos da ressaca que são:

– O consumo de água durante a ingestão de álcool.

– Remédios que ajudam a manipular o cérebro para evitar os sintomas mais pesados da ressaca (dependendo do organismo esses medicamentos podem não fazer efeito).

E o principal: não exagerar na ingestão de álcool, beber com limite ajuda e muito a manter o organismo em perfeito funcionamento, 1 lata de cerveja por hora é o que o fígado consegue processar sem que haja grandes alterações e problemas com a ressaca.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *