Nota Fiscal Eletrônica – Como Funciona

O Governo Federal juntamente com os governos estaduais vem cada vez mais investindo em serviços que possam beneficiar ambas partes, ou seja, tanto o governo como os cidadãos brasileiros. Os serviços são vários e todos sempre buscando o melhor para os cidadãos brasileiros como, por exemplo, praticidade e mais facilidade em nosso cotidiano.nota fiscal eletrônica

Um dos serviços criados e que vem fazendo bastante sucesso em diversas regiões do país é justamente a Nota Fiscal Eletrônica. A mesma vem sendo usada cada vez mais, principalmente após muitas lojas virtuais aderirem a este tipo de serviço, deixando o seu atendimento ainda mais esclarecedor e mais seguro.

Para quem não sabe o serviço é justamente uma nota digital, ou seja, não é aquela famosa nota impressa que adquirimos ao efetuar o pagamento de uma compra qualquer. Através da mesma podemos obter mais facilidade em nosso dia a dia, além disso, mais segurança.

A Nota Fiscal Eletrônica funciona de uma maneira bastante simples. Após você efetuar o pagamento de sua compra, você apenas precisa informar o seu CPF e a Nota Fiscal Eletrônica já irá ser inserida em sua conta cadastral no serviço. Lembrando que cada vez que você apresenta o seu CPF, você irá gerar créditos que futuramente podem lhe servir com até 30% de desconto no valor total do IPTU.

A Nota Fiscal Eletrônica foi criada justamente com o intuito de acabar com as sonegações fiscais, pois muitos estabelecimentos acabam não emitindo a nota fiscal, o que o livra de pagar impostos, dessa forma, o serviço ajuda bastante na economia brasileira. Além disso, o serviço ainda ajuda bastante no meio ambiente, já que as notas fiscais impressas poluem muito o meio ambiente. E por fim, o serviço também ajuda no seu dia a dia, oferecendo uma maior praticidade em suas compras.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *