Como Cuidar do Cabelo no Verão: 10 Dicas

O verão é uma das estações mais alegres do ano, é a época em que a maioria da população aproveita para curtir a praia, o sol e as piscinas, porém, a união desses três itens pode acabar com o cabelo de qualquer mulher, veja alguns cuidados importantes, saiba como cuidar do cabelo no verão e chegar ao final da estação com os cabelos lindos e hidratados.

10 Dicas de como cuidar do cabelo no verão:

1ª dica: Use óleos, shampoos ou condicionadores específicos para os cabelos, utilize os que possuam óleo de argan, macadâmia, óleo de coco ou de abacate em sua consistência, isso deixa os cabelos protegidos  e sempre hidratados.como cuidar do cabelo no verão

2ª dica: O uso de condicionador sem enxague também é uma ótima opção para manter os cabelos sempre protegidos do sal, sol e cloro das piscinas.

3ª dica: Deixe sempre os cabelos limpos no verão, a estação que possui muito calor e provoca suor pode causar seborréia e caspa.

4ª dica: Lave bem os cabelos assim que sair do Mar ou da Piscina, o sal e o cloro são inimigos da beleza dos fios e devem ser removidos o mais rápido possível.

5ª dica: Evite deixar o cabelo exposto ao sol, utilize produtos sem enxague como os hidratantes e condicionadores que evitam que os cabelos se quebrem e fiquem sem força.como cuidar do cabelo no verão

6ª dica: Alimente-se saudavelmente, a má alimentação pode causar danos em várias partes do nosso corpo, inclusive nos fios de cabelo coma cenoura e tomate que ajudam no fortalecimento dos cabelos.

7ª dica: Tente lavar seus cabelos com água fria, isso evita que o couro cabeludo fique super aquecido e consequentemente diminui a criação de sebo.

8ª dica: Utilize pré-shampoos para cuidar do cabelo no verão, são ótimos e podem ser aplicados no cabelo uma hora antes do banho, assim o cabelo fica bem hidratado.

9ª dica: Não prenda seus cabelos molhados isso deixa os fios mais fracos e propícios a criação de fungos e bactérias.

10ª dica: Utilize um shampoo anti resíduos uma vez a cada 7 dias, isso ajuda a eliminar o sal, cloro e o protetor solar que acaba grudando no cabelo.

Gostou das dicas? então compartilhe através de nossa página no Facebook, fique ligado em mais novidades também através do Twitter Blogadasso.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *