Empresa quer criar carro com Air Bags externos

A empresa dinamarquesa TNO está trabalhando em um projeto super interessante, é a criação de Air Bags externos que possuem como finalidade principal a preservação do estado físico de pedestres ou ciclistas.

Com o aumento crescente do número de ciclistas e pedestres o uso de tecnologias que ajudem no momento do impacto são fundamentais, uma vez que até em velocidades baixas, como 40Km/h, o choque já pode causar a morte de quem está na via.

air-bag-externo
Imagem reprodução

O funcionamento deve ser feito através de um computador que emite sinais e calcula a probabilidade de se ter um atropelamento, a partir daí, os air bags externos são automaticamente acionados evitando maiores traumas, junto dessa tecnologia está sendo desenvolvido um freio que é capaz de identificar a colisão e também ser acionado antes mesmo que o motorista possa fazê-lo.

Todo o sistema é desenvolvido pela TNO (www.tno.nl) e só traz melhorias e ainda mais segurança para quem é atingido por um veículo, seja em alta ou baixa velocidade, na imagem acima foi feita uma simulação com um boneco e realmente funcionou.

Fonte: www.wired.com

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 9.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Empresa quer criar carro com Air Bags externos, 9.0 out of 10 based on 1 rating
Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *