Como são fabricados os sorvetes

Ah, quem nunca desejou em determinado calor de pleno verão um delicioso sorvete não é mesmo? pois é, essa deliciosa sobremesa, ou guloseia é a paixão de muitas pessoas ao redor do mundo todo, não importa a marca, sabor ou procedência, existem gostos para todos, porém, oque muitos de nós não sabemos é sobre como são fabricados os sorvetes.

Antigamente o sorvete era um luxo feito a mão, os ingredientes entravam em uma tigela cheia de água com sal para manter, refrigerar e levar o sorvete a temperatura ideal, até que na década de 20 os sorvetes se tornaram realmente um negócio lucrativo com a chegada dos freezeres convencionais, dando assim a possibilidade do surgimento da indústria do sorvete.

O interessante da fabricação do sorvete em grande quantidade é a temperatura dos freezeres que são mantidos a uma temperatura um pouco acima do ponto de congelamento deixando a possibilidade de que o produto não congele nunca.

Os principais componentes utilizados para a fabricação do sorvete são o leite desnatado em pó, estabilizadores, emulsificadores a base de plantas, além de açúcar e diversos outros componentes.

Separamos um vídeo desenvolvido pela Discovery que mostra em detalhes o passo-a-passo da fabricação do sorvete.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *