Sinais de que o inverno está próximo já surgem em diversas regiões do Brasil, principalmente na região sul, onde baixas de 10º na temperatura já foram sentidas em poucas horas em diversas cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas oque isso tem a ver com comida ou com engordar?

A resposta é que tem TUDO a ver, no inverno ficamos mais em casa, também, no inverno o apetite aumenta, a soma desses dois itens resulta no aumento de massa gorda, ou seja, no inverno fica bem mais fácil de se engordar, mas como controlar a intensa vontade de comer tudo que se vê pela frente?

O auto-controle é algo que se pode levar em conta na hora dos cuidados para não engordar no inverno, mas caso você não tenha esse auto controle veja algumas dicas que certamente lhe ajudarão nesse momento tão difícil.manter a forma no inverno

– Caso vá tomar vinho, tome cuidado, não exagere, uma taça não faz mal à ninguém, só não tome uma garrafa pois o vinho possui calorias.

– Como no verão, o cuidado em tomar líquidos durante a refeição não é saudável, e, caso você seja adepto do refrigerante, muito cuidado, os lights também dilatam o estômago.

– Caso queira tomar um cafezinho (eu faço isso), não adoce com açucar normal, opte pelos açucares zero, além de serem mais saudáveis a quantidade utilizada é bem inferior, o preço dos açucares zero ou com baixa caloria é maior mas duram 3 ou 4x mais que pacote de açucar normal, vale a pena.

– Não fique faminto como um leão e coma tudo de uma só vez, faça refeições com menos intervalo e controle sua fome.

– Não abandone as saladas, muita gente fica com preguiça de lavar uma saladinha, ou só porque não é um alimento quente acabam deixando a salada de lado, isso está errado, isso vale também para os legumes.

– Troque o chocolate quente pelos chás.

– Caso vá tomar sopa, cuidado, não consuma as que são feitas com mandioca, mandioquinha ou batata.

– Hidrate-se, no inverno costumamos sentir menos vontade ou necessidade de tomar água, porém, a ingestão desse líquido tão precioso é extremamente necessário no frio, portanto, beba água regularmente.

– E principalmente, Faça Exercícios, se você não tem o hábito de fazer exercícios a hora é agora, comece devagar, com caminhadas mas caso já esteja no ritmo, não desanime ou perca o embalo, siga com seus exercícios e antecipe a boa forma para o próximo verão.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *