Como é fabricado um avião 737

Quando vemos aviões em aeroportos ou nos ares não temos a ideia de como tal máquina é fabricada, qual é o processo a se seguir para que tudo seja feito da melhor forma possível, mantendo além do conforto, a segurança necessária dos passageiros.

Encontramos um vídeo rápido que mostra como um avião 737, um dos modelos mais utilizados no Mundo todo é fabricado, é incrível como as peças vão se encaixando, como são realizados testes nos componentes mecânicos e eletrônicos da aeronave, tudo para que a fabricação saia da forma mais perfeita possível e que lá na frente, quando estiver voando, não sofra com problemas decorrentes de sua montagem.

O 737 é um avião do tipo comercial turbojato bimotor, ou seja, possui duas turbinas, seu primeiro exemplar foi fabricado em 1968 e até agora foram fabricados mais de 9.200 exemplares. É um avião com 39,5 metros de comprimento com 12,6 metros de altura e 34,3 metros de envergadura.

Muitos operários estão envolvidos na produção de um avião 737, dentre eles estão profissionais de alto conhecimento como engenheiros e os que fazem a montagem mais bruta, tudo para manter a qualidade e a segurança dos aviões que transportam milhares de passageiros todos os dias.

Como é fabricado um avião 737:

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *