A Paralisia Infantil, conhecida também como Poliomielite, é uma das mais graves doenças que atinge principalmente as crianças, a doença, causada por um vírus, é transmitida de pessoa para pessoa e através das fezes contaminadas.

Ao ser contaminada pelo vírus, a criança começa a sentir sintomas parecidos ao de uma gripe associado a náuseas, vômitos e dores abdominais, o vírus é capaz de chegar até o sistema nervoso, através da corrente sanguínea, oque pode causar a paralisia total principalmente nos membros inferiores (pernas).

A doença não tem cura, mas está erradicada no Brasil, graças ao trabalho sério que é feito todos os anos para que todas as crianças sejam vacinadas corretamente, não deixe que a Poliomielite volte para as ruas do nosso país.

Campanha contra Paralisia Infantil
Campanha contra Paralisia Infantil

Campanha Contra Paralisia Infantil – Onde Tomar

A campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil tem duração do dia 8 a 21 de junho de 2013 em postos de saúde em todo o Brasil, podem tomar crianças a partir dos 6 meses e menos de 5 anos de idade, e é fundamental que os pais levem a caderneta de vacinação da criança.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *