Cachecol e Echarpe Femininos: Dicas de uso e Nós

A moda outono/inverno está com tudo, principalmente para as mulheres que adoram vestir acessórios para complementar o look e enfrentar os dias mais frios do ano, como é o caso dos Cachecóis e echarpes, peças perfeitas para usar com diversos estilos de roupa para as mais variadas ocasiões do dia-a-dia.

Uma das grandes dúvidas entre o público feminino é como usar os modelitos de cachecóis e echarpes disponíveis no mundo da moda, a dificuldade em combinar com uma roupa social ou esportiva como saias, blazers, calças jeans ou sociais é imensa, ainda mais quando a mudança na confecção, tipo de tecido e cor dos cachecóis e echarpes é grande.Cachecol e Echarpe Femininos

 

Uma das grandes vantagens dos cachecóis e echarpes é que nunca caem de moda, não importa se você tem no guarda roupa um modelito de 5 anos atrás, sempre poderá combinar com uma roupa atual e estar em perfeita harmonia com qualquer look.

 

Outra vantagem é que cachecóis e echarpes podem ser usados tanto no verão quanto no inverno, a mudança deve ser feita entre o uso de um cachecol, confeccionado com lã para dias mais frios, e o echarpe, feito através do algodão ou tecidos sintéticos, usado em dias mais quentes.

As dicas de uso do cachecol e echarpe são:

– Use o cachecol ou echarpe para dar um contraste com a roupa que está usando, se estiver com uma roupa social clara, coloque um cachecol ou o echarpe escuro e vice-versa.

– Para diminuir um pouco o volume das roupas, se for usar um cachecol com uma blusa grande, a idéia é dar uma volta sobre o pescoço e jogar as pontas sobre os ombros.

– Para dar volume á uma blusa mais fina, a idéia é colocar o cachecol com duas voltas.

As dicas de nós para cachecol e echarpes são:

– Com as pontas aparecendo: deve-se tomar cuidado com o comprimento do cachecol ou echarpe, deixando uma ponta para frente e outra para trás.

– Com as pontas escondidas: enrola-se o cachecol frouxo no pescoço deixando as duas pontas para trás para uma melhor aparência, logo depois é só esconder as pontas debaixo das voltas dadas.

– Estilo gravatinha: dobra-se o cachecol deixando-o com aproximadamente 20 cm de largura, o comprimento deve ser de 1 metro para poder dar a volta, logo em seguida dobra-se o cachecol o meio, enrole no pescoço passando uma das pontas na dobra feita.

O vídeo abaixo complementa as dicas para uso de cachecol e echarpe:

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *