Bateu PR – Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado

Mais um serviço de utilidade pública foi criado pelo Governo do Paraná, é o Bateu que trará grande ajuda na elaboração de boletins de ocorrência no estado.

Através do Bateu PR - Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado – o motorista envolvido em acidente de trânsito poderá efetuar seu boletim de ocorrência de forma online utilizando os navegadores Firefox, Chrome ou Safari.

O serviço criado especialmente para ajudar a Polícia Militar do Paraná poderá ser utilizado em casos de acidente de trânsito sem feridos, onde somente danos materiais ocorreram, o prazo máximo para enviar o boletim pelo Bateu é de 180 dias decorridos da data do fato.

Como usar o Bateu:

O uso do serviço é simples, basta acessar o site do Bateu através do www.bateu.pr.gov.br, clicar em “Registro de Ocorrência” localizado na lateral esquerda da página (conforme imagem abaixo).

Bateu PR

Imagem divulgação

Após clicar na guia “Registro de Ocorrência” você será encaminhado para a página de registro, vale lembrar que não é permitido efetuar o registro de acidentes ocorridos em rodovias BR ou PR, tampouco em locais particulares como shoppings, condomínios fechados, estacionamentos de supermercados ou similares, nesses casos é necessário dirigir-se à uma unidade da Polícia Militar para fazer o Boletim de Ocorrência.

Para fazer o registro é necessário que o usuário cadastre no sistema seus dados pessoais como nome completo, endereço, telefone, e-mail e ainda os dados do veículo como número do Renavan e Placa, além de informações sobre detalhes do acidente ou informações dos demais envolvidos.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 6.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Bateu PR - Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado, 6.0 out of 10 based on 1 rating
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...