10 Dicas para não passar calor no verão

dicas para não passar calor no verãoCom a chegada do verão a preocupação em manter-se confortável sem sofrer com as altas temperaturas é primordial, confira algumas das principais dicas para não passar calor no verão, saiba como lidar com a baixa umidade do ar e evitar problemas respiratórios comuns para a época mais quente do ano.

Existem regiões do nosso país em que a temperatura pode ultrapassar facilmente os 40 graus como é o caso do estado do Mato Grosso, Goiás e grande parte do nordeste brasileiro, além de algumas cidades espalhadas por outras regiões do Brasil com é o caso de Foz do Iguaçu, no Paraná, esse aumento na temperatura acaba gerando muito desconforto, e o pior, ocasionando em muitos de nós doenças no sistema respiratório como alergias e a dificuldade para respirar.

A poluição dos grandes centros, como é o caso de São Paulo, também causa grandes problemas, e são exatamente nesses casos em que cuidados com o verão devem ser multiplicados, alimentação e o consumo de líquidos (água) são primordiais.

10 Dicas para não passar calor no verão:

1ª dica: Hidrate-se, beba bastante água, entre 1,5 e 2 litros ao dia. A alta temperatura acaba gerando a desidratação do organismo por isso é necessário beber muita água.

2ª dica: Alimente-se saudavelmente. Evite comer alimentos fritos ou com excesso de gordura, eles causam mal estar e sensação de inchasso.

3ª dica: Coma bastante salada em suas refeições, de preferência antes mesmo de comer outros alimentos.

4ª dica: Coma frutas ricas em vitaminas e água, como é o caso da laranja, da melancia, abacaxi ou o melão.

5ª dica: Cuide de sua pele, passe protetor solar com fator mínimo 30 ao sair ou ao ficar em casa, não importa o momento, se vai até o supermercado que fica na esquina, o importante é cuidar da pele, mesmo na sombra os raios ultravioletas são prejudiciais à pele e podem causar câncer.

6ª dica: Use roupas leves e claras, evite roupas feitas com tecido sintético, elas não deixam a pele respirar e aumentam em muito a sensação de calor, não use roupas escuras pois elas também aumentam o calor.

7ª dica: Ao sair ao sol use chapéus ou bonés, eles ajudam em muito a proteger a cabeça do sol e evitar queimaduras no coro cabeludo, uma vez que é praticamente impossível a aplicação de protetor solar.

8ª dica: Evite tomar sol entre 10:30 da manhã até 16:00, o sol é muito forte entre esses horários.

9ª dica: Caso seja adepto de caminhadas, faça pela manhã bem cedo entre 6:00 e 10:00 ou depois da 17:00 horas.

10ª dica: Pratique esportes, além de ficar de bem com a parte estética do seu corpo, mantem ele sempre saudável por dentro, isso vale também para o inverno.

Gostou das dicas para não passar calor no verão? Quer mais dicas? então curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter e fique por dentro de mais novidades.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. [...] Outra dica importantíssima para quem utiliza espaços públicos para a prática de exercícios é o horário, escolha sempre horários em que o sol não está tão forte, ou pela manhã antes das 10h ou a noite após as 17:30, vale lembrar também que o protetor solar é indispensável para evitar passar calor. Confira algumas dicas para não passar calor no verão. [...]