A compra de um carro é o sonho de muitos, ter independência em ir e vir, sem precisar pegar o famoso “busão”, trem, metrô, lotação ou depender de carona é o que todo mundo quer, mas cuidados ao adquirir um veículo, mais especificadamente, um carro, devem ser tomados.

Existem muitas maneiras de evitar o engano e ver se o carro está bom para ser comprado ou não, verificar o bom estado dos pneus ou se o som funciona são meros detalhes, muitos outros cuidados para não levar um verdadeiro problema para sua garagem podem ser tomados, veja:

1º Cuidado: Antes de comprar o seu veículo já de cara poderá tomar cuidados antes de sair atrás de um, informe-se sobre os veículos mais desejados, entre em fóruns na internet, leia revistas (Quatro Rodas por exemplo), informe-se também sobre os menos procurados, sempre exitem carros que estão na lista negra e que ninguém quer por terem problemas de mecânica frequentemente.

2º Cuidado: Teste o veículo antes de comprar, dê várias voltas, de preferência não ande somente por ruas de asfalto, trafegue também por ruas de paralelepípedo (calçamento), já de cara notará os barulhinhos e algum barulho na suspensão.

3º Cuidado: Comprar o carro de um amigo também é uma ótima dica, certamente saberá a procedência.

4º Cuidado: Compre seu carro em uma concessionária que geralmente toma maiores cuidados ao testar um veículo antes de repassar à seus clientes.

5º Cuidado: Veículos que passaram por enchentes podem ser detectados, o primeiro indicio é o cheiro de tecido ou espuma molhados, o segundo indicio é o acumulo de sujeira em lugares pouco visíveis, embaixo dos bancos é um desses lugares.

6º Cuidado: Verificar se o carro foi batido é outra forma de prevenir-se contra problemas de alinhamento e balanceamento, a forma mais fácil é observando a diferença de tonalidade da pintura ou verificando se um farol é mais novo que outro.

7º Cuidado: O motor é um dos pontos mais importantes à ser inspecionado, é importante dar a partida e verificar se a fumaça que sai do escapamento é preta, se for, o motor está queimando óleo, tem problemas com peças internas e tem desgaste, caso seja azul possui desgaste de peças e está queimando óleo, caso a fumaça seja branca o veículo possui desgaste prematuro das peças.

como ver se o carro usado é bom

8º Cuidado: Verificar a documentação é muito importante, peça a negativa do veículo e verifique através do número do Renavan do carro se o mesmo possui pendências financeiras junto ao Detran de sua cidade ou policias.

9º Cuidado: Verifique a parte elétrica como vidros elétricos, limpa vidros traseiro e dianteiro, faróis, pisca, luz de ré, freios e até as luzes internas.

10º Cuidado: Verificar a procedência de carros brancos, muitas vezes são utilizados como táxi, ambulâncias, carros de órgãos público, sendo muito utilizados.

Gostou das dicas?

Então dê um curtir em nossa Página no Facebook e fique por dentro de mais novidades e dicas.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *